Home / Display / Vereadores solicitam testes rápidos para policiais e bombeiros de Herval d’ Oeste

Vereadores solicitam testes rápidos para policiais e bombeiros de Herval d’ Oeste

A Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste aprovou na sessão desta segunda-feira (3) o requerimento que solicita ao Poder Executivo que disponibilize testes rápidos da Covid-19 para policiais militares, civis e bombeiros, que estão na linha de frente. A proposta foi apresentada pelos vereadores Everton Parisenti e Vanderlei Antunes da Silva.

Vereadores solicitam testes rápidos para policiais e bombeiros

Vande destacou que esses profissionais da segurança pública ficam expostos diariamente ao risco de contágio, pois estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus. “Sabemos que são profissionais que estão expostos o tempo todo. Um exemplo foi o que ocorreu em um loteamento da cidade neste final de semana, onde tiveram que atuar, pois havia aglomeração e a maioria das pessoas não usavam máscaras, sem contar as constantes vistorias nos mais diversos estabelecimentos”, defendeu.

“O Governo do Estado já deveria ter tomado essa medida, pois o teste particular está custando cerca de R$ 300,00. A obrigação seria do estado, já que eles estão à serviço da população”, lamentou Parisenti. “Não estamos com isso privilegiando determinadas instituições. Nossa preocupação é manter esses profissionais em atividade para zelar pela segurança da nossa comunidade”, acrescentou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Bombeiro Voluntário ajuda a salvar criança que se engasgou com leite materno

Por telefone, um bombeiro voluntário de Concórdia ajudou a salvar uma criança de 27 dias …