Home / Destaques da Semana / Alunos e Professores de Escola Pública de Joaçaba recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos e Professores de Escola Pública de Joaçaba recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Escola Pública Municipal Mercedes Luiza Nascimento de Joaçaba participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Edição 2020, com um total de 12 alunos do ensino fundamental II anos finais (6º ao 9º ano), 3 colaboradores e 1 professora representante. Todos os participantes e a escola receberam Certificado de Participação na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e os 2 alunos que obtiveram melhor nota final geral (entre todos os participantes de 2020) receberam Medalha de Bronze, as quais foram entregues na tarde desta quarta-feira (14) pela Secretária de Educação de Joaçaba, Tânia Durigon e pelo prefeito Dioclésio Ragnini.

Receberam o Certificado de participação: a Diretora da Unidade, professora Eliane Alves Cardoso, as professoras Gabriela Geron e Ilmária Gleice da Rocha da Silva Seimetz e as Instrutoras de Educação Maker Haiala Michelini Masson e Patricia Boesing. E, foram premiados com medalhas de bronze os alunos Gustavo Bonassi Schissini e Roberta Cristina Primão. Também recebeu o Certificado de Premiação, representando os demais alunos participantes, Nicolas Aparecido dos Reis de Oliveira.

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. Devido à pandemia de Covid 19, a OBA 2020 foi realizada na forma VIRTUAL.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Fonte: Ascom/Marivânia Carvalho da Silva

Veja agora

CDL/Joaçaba realiza solenidade de posse da diretoria gestão 2021/2022

Com a presença expressiva de associados foi empossada na noite desta quinta-feira (25) a diretoria …